7 de abril de 2004

Antevisão

Este campeonato da I Distrital de Lisboa é bem mais emocionantes que a Super Liga Galp Energia! Aliás, qualquer campeonato é bem mais interessante que o 'profissional' que grassa por alguns relvados (e outros semi-pelados) deste país. Ou melhor, a norte do Tejo e na Madeira...
Começando pelos últimos: na Encarnação vamos ter um encontro fracticida, com o destino dos encarnacenses e do D. Sávio a ser discutido nesta 26ª jornada. Já o Vitória recebe o descansado Talaíde, que tem obtido bons resultados ultimamente; o Algés visita o líder Oeiras e dificilmente conseguirá pontuar. Os universitários recebem o Linda a Velha, uma das equipas mais irregulares deste campeonato. O equilíbrio deve ser a nota dominante. Se houvesse totobola por estas bandas, como diria Wilson Brasil, "caro irmão, tripla nessa"!
Lá mais para cima, começa daqui a semana e meia a definição de quem poderá mesmo acompanhar a AD Oeiras na subida de divisão. Senão vejamos:
O vice-líder, Águias (50 pontos) desloca-se ao Adriano Canas (46 pontos para o Atlético). Em caso de vitória dos lisboetas, o Porto Salvo diz 'adeus' à subida; em caso de empate, é o Águias o mais beneficiado; mas se o Atlético repetir a 'gracinha' da primeira volta, então as contas baralham-se e podemos assistir a uma ponta final do campeonato alucinante.
O terceiro classificado Damaiense (47 pontos) vai a um campo tradicionalmente difícil, mais pela envolvência e pressing do público que pela qualidade da equipa local (Musgueira), defrontar uma equipa relativamente descansada e que deverá jogar o jogo pelo jogo. O futuro dos da Damaia dependerá muito do resultado do Adriano Canas.
Já o Carcavelos, mais longe do 2º lugar, vai às Laranjeiras jogar num pelado dificil, contra uma equipa descansada. Em caso de vitória, os carcavelenses só se aproximarão do pódio se o Porto Salvo ganhar e se o Damaiense não conseguir os 3 pontos na Musgueira. A ver vamos.
Finalmente, o jogo mais descansado de todos vai opor Trajouce e Cultural. Duas equipas já a pensar em férias.

Sem comentários: