28 de setembro de 2008

Sem arte nem engenho, uma vitória

A equipa do Porto Salvo bateu o Palmense por 2-1, num mau jogo de futebol, num campo cada vez pior, com uma arbitragem medíocre e onde o melhor foi mesmo o resultado.Vamos por partes:Da equipa inicial, diria que só três jogadores sobram da época passada. Nota positiva para os laterais, que subiram muitas vezes; de resto, muitos pontapés para o ar e a ideia de que esta vai ser uma época difícil no Adriano Canas. Isto porque quando a equipa tentava jogar pelo chão, as jogadas saíam mais fluídas. E no nosso 'quintal', jogar pelo chão é quase impossível.
Dois destaques: a entrada do Tiago e o ponta direita, ao jeito de Ronaldinho. Bom jogador, que não se deve aguentar muito tempo na nossa equipa...A primeira parte foi muito má. Aos 43 minutos, o Adão desperdiçou um penalty. Nota muito negativa para a equipa do Palmense, sempre a reclamar, principalmente o 'capitão', um verdadeiro incendiário, sempre a espicaçar, a reclamar com a equipa de arbitragem. Os 'gajos de amarelo', como chamou aos árbitros um elemento do banco do SF Palmense foram a pior das 3 equipas: cada vez que um jogador abria a boca, levava amarelo. O árbitro enervou os jogadores, principalmente os de Lisboa, enervou o público e não teve mão na partida. Talvez seja um admirador do senhor de Santa Comba Dão, talvez...Logo a seguir ao intervalo, o golo do Palmense, em contra-ataque. Isto quando o Porto Salvo, a favor do vento, já tinha criado umas três boas oportunidades de golo... na resposta, um penalty inventado pelo árbitro deu o 1-1 (desta vez não foi o Adão a marcar...)Aos 67 minutos, depois de uma dezena de cartões amarelos, lá veio uma expulsão para o Palmense. Sururu e também o técnico dos visitantes saiu corrido pelo 'gajo de amarelo'. A partir daqui, assistiu-se ao Palmense a queimar tempo e o Porto Salvo a não ter arte nem engenho para conseguir chegar à baliza contrária. Aos 85 minutos, num lance confuso, o Baldaia marca o 2-1. O capitão do Palmense, no seguimento do golo, é expulso. E mal expulso. O rapaz andou o jogo todo a picar os colegas e a arriscar o vermelho, mas a verdade é que apenas perguntou ao fiscal se não
tinha visto uma (pretensa) mão de um jogador do Porto Salvo na jogada do golo. O 'gajo de amarelo' sacou logo do vermelho e depois assistiu-se a cinco minutos vergonhosos: jogadores do Palmense a mandarem bocas para o público e vice-versa, adeptos do Porto Salvo a insultarem o capitão do Palmense, este a ameaçar porrada... lá saiu do campo, deu a volta para tirar satisfações e só foi parado pelos PSP presentes no campo (coitados, estavam a ter uma tarde tão monótona... não era preferível multar carros mal estacionados?). E, passados uns dois minutos, o jogo terminou, antes de tempo, sem descontos, a despachar porque o caldo estava entornado. A equipa do Porto Salvo jogou mal 45 minutos e depois esteve mais de 20 minutos com um jogador a mais e sem saber o que fazer em campo. A ideia com que fico é de que este ano vai ser complicado...

12 comentários:

Anónimo disse...

ACPS ACPS ALLEZ OOOOHHH

Anónimo disse...

esclarecimento. ou o SR. Edgar Nascimento esteve desatento a época passada ou então esta a escrever de má fé. da equipa inicial e que transitaram da ultima época foram os seguintes atletas . Adão , Zé mendes , João Freire , Pedro João , Sérgio , Manaca e Rigueiro . foram 7 atletas e não 3 como disse. os outros 4 , 3 eram juniores e o João Dias um achado devido a sua qualidade.no banco de suplentes estavam mais 5 atletas da ultima época o que quer dizer que não ouve uma debandada como já alguém o disse. a única coisa que posso concordar consigo é que foi um mau jogo da nossa parte , mas como o SR. viu , o tempo e as condições daquele campo não permitem fazer mais e melhor.digo-lhe também que na semana passada jogámos melhor e não ganhamos o jogo , o que quer dizer que para se ganhar não se tem de jogar bem. SR Edgar não tenho nada contra si, até o gostava de conhecer para o poder ajudar a melhorar o seu blog . o que lhe peço a si e atodas as outras pessoas é que respeitem todos os atletas que fazem parte do plantel do ACPS. MUITO POUCOS FAZIAM OS SACRIFÍCIOS QUE NÓS FAZEMOS PARA REPRESENTAR ESTE GRANDE CLUBE. para acabar gostava de responder ao SR. João qualquer coisa , nós atletas não recebemos qualquer valor por prémio de jogo . recebemos sim um valor simbólico para ajuda de custos. um grande abraço para todos. Tiago Silva.

Anónimo disse...

Pra q polemicas...apenas quero dizer q s é pra criticar mais vale tar calado.
Até porque em parte tem uma certa razão q ñ foi um jogo muito bem disputado como disse mas também com as condições q dispo-mos é talvez o melhor q s possa fazer.mas so queria dizer que se é pa destabilizar e se o SR. faz melhor apareça. Já agora podia nos arranjar melhor condições já q é mt papagaio pa dizer q jogamos mal!!!!Abraço pa tds os meus colegas de grupo... até breve!Ass:Baldaia

Anónimo disse...

´Só mais uma coisa ñ é "O BALDAIA" mas sim o sr.Baldaia pois ñ deve ser meu amigo!

Edgar Nascimento disse...

1-Como já escrevi aqui, infelizmente não posso acompanhar os jogos do meu clube todos os fins-de-semana. Na última época vi dois jogos e dos jogadores titulares no jogo de hoje, apenas descortinei uns três.
2-Não admito a nenhum jogador, dirigente ou associado do Atlético Clube de Porto Salvo que me acuse de má fé. Este blogue foi idealizado por mim, sou eu que o alimento e está sempre aberto à ajuda e colaboração de quem gosta do ACPS. Se reparar, nunca nenhum comentário foi censurado. Se eu fosse uma pessoa de má fé, não dispendia da minha vida pessoal para acompanhar a equipa do Porto Salvo. Tenho 31 anos e vejo jogos do ACPS há 20. Desde os infantis, aos juvenis, juniores e seniores, durante muitos anos acompanhei todas as equipas do Porto Salvo, quer fizesse sol quer fizesse chuva. E sempre respeitei os atletas do Porto Salvo, bem como respeito os atletas que jogam contra a nossa equipa - e garanto-lhe que o capitão do Palmense foi mal expulso. Mas os jogadores não têm culpa quando o árbitro quer ser a vedeta, como aconteceu hoje.
3-Todas as pessoas que em Porto Salvo gostam de futebol e vão ao Adriano Canas (poucas, infelizmente) concordam que o campo não serve. Quando surgiram os relvados nos distritais, há meia dúzia de anos, fui ver um jogo CDUL-Porto Salvo. Ganhámos 2-1 e só não goleámos porque treinamos e jogamos neste pelado. Em campo relvado, as equipas jogam sempre melhor.
4-Se o jogador Baldaia ler todos os posts deste blogue, não encontrará apenas críticas. Aliás, as críticas que encontrará são construtivas. Acha que seria normal um sócio criar um blogue com o nome do ACPS para 'mandar abaixo'? Não me parece.
5-Efectivamente, não sou seu amigo nem tenho qualquer amigo no plantel do Atlético Clube de Porto Salvo. Quando voltar a ir ver um jogo do Porto Salvo e lhe bater palmas depois de marcar um golo, decerto que direi "muito bem, senhor Baldaia". Só lamento tanto azedume quando eu, tal como vocês jogadores, apenas tento ajudar o meu clube a crescer. Percebo as poucas condições para vocês treinarem e jogarem, mas talvez fosse positivo do vosso lado também perceberem que os sócios e adeptos também abdicam das folgas para vos poder dar apoio e aplaudir.
Ao dispor
Saudações para todos os adeptos e atletas do Porto Salvo

Anónimo disse...

Agradeço ao sr Edgar nascimento a possiblidade de expressarnos neste blogue e se for para criticar que seja sempre para ser uma critica construtiva e nao destrutiva mas nem sempre é assim.......seja neste blogue ou em outro qualquer mas de tudo o que li no seu comentario aos meus colegas de bola,á uma coisa que lhe vou só dizer e nao sei se já sabia mas maioritariamente todos os nossos socios sao de 50 anos para cima e muitos já estao reformados mas sao sempre uma claque importante para o A C P S e nao acredito que eles abdiquem das folgas?????,mas por eles os jogos do A C P S eram sempre em casa para passarem o tempo ao domingo e beberem o seu copinho e darem apoio e aplaudir neste caso os seniores,quanto aos adeptos ,isso temos de todas as idades e é bom.......mas estou a dizer lhe isto tudo para que?
Porque nós tambem sabemos ver o lado positivo do esforço dos soçios e adeptos mas eles geralmente nao veem o nosso durante a semana...........e nao estou a falar só das condiçoes de trabalho em que treinamos mas sim a nivel pessoal tambem e o esforço que todos fazemos para treinar 3 vezes por semana e jogar ao domingo mas lá conseguimos como todos os que passaram pelo A C P S fizeram e tinham a sua sandes e sumo ao fim do jogo.Abraço

Anónimo disse...

acompanho os jogos do porto salvo á mtos anos e tenho deconcordar c o sr edgar nascimento e concluir q esta equipa esta descaracterizada desde que chegou o sr.500euros e foi a partir dai que as dificuldades financeiras aumentaram e os jogadores que representavam o acps á mtos anos foram-se embora! coincidencias?ou talvez nao! de louvar jogadores como o tiago,baldaia,adao,ze mendes e rigueiro q conseguem fazernos recordar os tempos em q eles, juntamente c aqueles q "tiveram" d se ir embora por causa de "um sr",consguiam estar todos os anos a lutar pelos 3 primeiros lugares! ma lingua eu?nao me parece, isto sao apenas factos...

Anónimo disse...

Entao vamos a factos:se o sr acompanha o A C P S á muitos anos nao deve ser á mais do que tres porque um dos que mencionou(Rigueiro)só é senior á 2 anos e os outros que "tiveram" de ir embora simplesmente nao jogavam,ou a vida nao permitiu que continua sem a jogar.Mas caso teja com atençao mais de metade da equipa ainda permanece a titular mesmo depois de ter entrado o sr 500 euros.
Quanto ás dificuldades financeiras nao foi por o sr 500 euros lá chegar.......porque isso sempre ouve no A C P S e se ainda estao a pagar premios de jogo de á 2 anos e que eu me lembre o sr 500 euros nao estava lá mas o treinador anterior tambem recebia e nao havia tanta polemica.
Quanto a lutar pelos 2 primeiros lugares porque se for para os 3 primeiros o que ficar em 3º nao sobe e ainda á 2 anos o A C P S ficou infelizmente em 14º e que eu me lembre o sr 500 euros nao estava lá.
Por isso antes de falarem em factos ,mostrem provas do que escrevem.

Anónimo disse...

EDGAR NASCIMENTO??? OSCAR PINTO???

DE ONDE É QUE EU CONHEÇO ESTA MALTA?

http://leceiaconcelho.blogspot.com/

LECEIA A CONCELHO PAH!!!!

Anónimo disse...

Já merecia passar a conçelho..................Abraço ao pessoal de Leceia.

Anónimo disse...

ola amigos do ACPS estava a navegar quanda dei por esta neste blog a ler os vossoa comentarios.
acho que sim maus comentarios nao sao bem vindos,tambem acho que os jogadores do ACPS sao muito dedicados ao club e trabalham em "condiçoes"que hoje em dia nao se usa "peladao".
um abraço GUE.TALAIDE
PS: PASSEM PELO BLOG DO TALAIDE.
umafeblog.e deixem um "bom"comentario.

João disse...

O link para o blog é:

http://umafe.blogspot.com/