26 de setembro de 2010

Goleada das antigas


O Porto Salvo goleou esta tarde a equipa do Outurela por 6-0. E mais alguns ficaram por marcar...
No semi-relvado sintético do Vila Fria ('importado' da AD Oeiras, em pouco fica a dever à terra batida do Adriano Canas, mas enfim...) e perante cem espectadores, o Porto Salvo entrou a mandar no jogo e aos 10 minutos adiantou-se no marcador, num remate de Dani. A partir daí, o Outurela passou a ter mais posse de bola, mas durante o jogo todo o nosso guarda-redes praticamente não fez uma defesa a um remate dos adversários!
Aos 36 minutos, Adão fez o 2-0 de penalty, falhando o 3-0 escandalosamente passados três minutos.
Na 2ª parte, o Outurela voltou a ter mais posse de bola e o Porto Salvo apostou no contra-ataque, o que deu os seus frutos, pois os quatro golos que se seguiram (68', 77', 85' e 92') foram todas em conclusões de jogadas rápidas de contra-ataque. Realce para o acerto nas substituições aos 75 minutos, que deram resultado, pois os últimos três golos foram de jogadores que entraram mais frescos que a lenta (e jovem) defesa do Outurela.
Para já, à segunda jornada, o Porto Salvo segue na liderança, com seis pontos e 8-0 em golos.

7 comentários:

oscar pinto disse...

Boas sr edgar,primeiro dou lhe os parabens pela mudança e actualizaçao do blogue ,e segundo a paciencia e tempo para o A C P S.
Mas li a sua cronica do jogo com o outurela e vi um bocado de ironia em relaçao ao semi-relvado e garanto lhe que fica a dever muito á terra batida,e penso que nao preciso de enumerar as razoes,mas por agora nao temos que nos preocupar com o po que se fazia no campo do A C P S e nem a lama que se faz quando vier as chuvas,embora quando tivermos que jogar la e treinar nos treinamos e jogamos,mas a vontade de treinar nos dias de frio e chuva e vento sao diferentes num pelado e neste semi sintectico,é verdade que nao é tao bom como o novo do Oeiras mas é o que á!!!!!...........mas nao é dos seniores que o A C P S vive e temos que pensar nas camadas jovens e esses sim é que sao o futuro e quem dirige o clube devia arranjar condicoes sem ser aquelas que ja mencionei para os mais jovens,podia ser que aparece sem mais miudos,jovens para fazer equipas.
Obrigado e espero que sempre que possa acompanhe o A C P S.


Oscar Pinto

Edgar Nascimento disse...

Caro Óscar:
Foi só uma ironia, como é óbvio é muito melhor treinar e jogar num relvado que num pelado (para mais, sabendo-se como é o Adriano Canas quando chove...) Nos vários anos a acompanhar o ACPS, sempre vi as nossas equipas a jogar melhor em sintéticos que em pelados (recordo-me de uma vitória no CDUL por 2-1 em que podíamos ter ganho por 5 ou 6, isto já há uns dez anos...)
O que todos desejamos é uma época de sucessos para as nossas equipas. Seja a jogar em Vila Fria, seja noutro local qualquer.

José Luis Mateus disse...

Subscrevo por baixo o que o Óscar escreveu. Realmente só por brincadeira é que se pode comparar o sintético do Vila Fria ao pelado(com muito pó) impróprio para jogos de futebol ou então o amigo precisa realmente de óculos.
José Luis Mateus

Edgar Nascimento disse...

Caro José Mateus:
Como referi na resposta ao Óscar Pinto, foi uma ironia. Se o 'amigo' percorrer todo este blogue, não encontrará um insulto aos atletas do Porto Salvo, nem à sua direcção, mas apenas mensagens críticas de quem é sócio há mais de 20 anos e ideias construtivas para tornar o nosso clube melhor e maior.
E se o 'amigo' assistiu ao jogo de domingo, concordará que o 'sintético' não está em boas condições. Bom é melhor que mau, mas excelente é melhor que bom. E neste momento é apenas bom. Mas como diz o ditado 'a cavalo dado não se olha o dente'.

Anónimo disse...

caro amigo :Edgar.
gostei da sua intervenção ao sr. Mateus mas vou contar uma coisa mas sem insulto o sr. Mateus ganha 200 euros por mês no porto salvo e gostava de saber que faz para ganhar esse dinheiro .(estar sentado no banco dos Seniores)
mais o desgraçado que anda a marcar o campo ( com pó e chuva ) ganha 100 euros.
uma pergunta onde é o campo do Atlético Clube de Porto
Salvo .
acho que esta no mapa de Oeiras na Rua Adriano Canas . ou mudaram-se para vila-fria .o sr Mateus também faz parte do Vila -fria.
a Direcção do A.C.P.S. só vê os interesse dos Seniores ,veja quem devia ter melhores condições eram as crianças que andam a treinar a Chuva e apanhar pó,coitadinhos dos seniores não podem apanhar pó.
se ao menos a associação obriga-se a jogar no sintético não é o caso .
meus amigos deixam-se de ironias o campo do porto salvo é o mesmo na Adriano canas seja para graúdos ou miúdos os seniores deviam treinar e jogar la .esse é o que o verdadeiro campo .
um abraço Miguel

Anónimo disse...

boa noite.
sei que estes comentários já foram feitos algum tempo mas nunca é tarde para responder.como não tenho qualquer receio no que vou dizer, em resposta ao Sr. Miguel pouco me importa o que os outros recebem, porque se o recebem é porque devem trabalhar para tal, pelo menos deviam. realmente o nosso campo não é em vila fria mas aquela horta a que chama de campo não serve para nada muito menos para os atletas mais novos, pois são eles o nosso futuro.se não sabe fica a saber. os atletas da equipa sénior abdicaram do subsidio de 25€ para ter melhores condições de treino. por isso não posso admitir que venha com essas conversas de merda, pois nunca deve ter jogado no campo adriano canas, porque se tivesse jogado não achava estranho nós não querermos lá jogar muito menos treinar. estou no ACPS á mais 10 anos, garanto-lhe que não gosta mais do clube do que nós, atletas por isso deixe-se dessas bocas e apoie a nossa decisão.em relação ao Sr. Edgar mil vezes o sintético cheio de remendos do que a horta de porto salvo. não venham dizer que gostam muito do clube, porque somos nós que andamos todos os dias e domingos a dignificar a camisola desta grande instituição. a decisão tomada por nós, atletas reflecte-se na classificação. estamos em primeiro. para verem que não tenho qualquer problema em me identificar, sou o Tiago Silva.

Edgar Nascimento disse...

Caro Tiago:
Agradeço o comentário, apesar de algo excessivo nalguns termos. Felizmente, sei ver que qualquer piso é melhor que o do Adriano Canas (e nunca lá joguei). Infelizmente, essa é a realidade do nosso clube. Mas também não deixa de ser verdade que o piso do Vila Fria deixa algo a desejar. Porventura, o Porto Salvo até podia ter optado por outro campo, como o do Talaíde, por exemplo. Mas como não sei em que moldes foi negociada a utilização do campo do Vila Fria, tudo o que possa escrever são meras suposições e/ou opiniões pessoais. E, desde há mais de 20 anos, quando entrei pela primeira vez no Adriano Canas para assistir a um Porto Salvo-Casa Pia para a I Distrital, que sei que ninguém gosta mais do clube que os atletas, desde os infantis aos seniores. Porque só com muita dedicação se treina e joga ali (noutro clube qualquer, as portas teriam sido encerradas há vários anos...). E como já referi anteriormente neste blogue (que é pessoal mas que pretende tão só divulgar o nome do ACPS) se o Porto Salvo tivesse um relvado há mais anos hoje poderia estar noutros patamares. Porque já teve boas equipas, bons jogadores e (quase) sempre luta por lugares cimeiros. E acredito que a equipa que temos este ano ainda pode dar mais alegrias.
Sempre ao dispor e com dedicação ao Atlético de Porto Salvo
Edgar Nascimento