8 de março de 2012

A melhor notícia do ano...

As obras de construção do complexo desportivo de Porto Salvo, que tinham sido suspensas por ordem do Tribunal de Contas, foram retomadas no início deste mês, informou hoje a Câmara de Oeiras. A obra, que implicou um investimento municipal de quase três milhões de euros, arrancou em abril de 2010, mas "a recusa do visto do processo de fiscalização prévia, proferida pelo Tribunal de Contas, implicou a imediata ineficácia do contrato da primeira empreitada", esclareceu fonte da Câmara de Oeiras numa nota escrita enviada à Lusa. Desta feita, foi lançado novo concurso público e procedeu-se a um novo contrato que já mereceu a aprovação do Tribunal de Contas e foi consignado no dia 01 de março, prevendo-se a conclusão da obra no final do próximo ano.
"A população de Porto Salvo vai, finalmente, ver realizado o sonho de ter um complexo desportivo com as condições adequadas à prática de futebol", refere a autarquia em comunicado.
No novo complexo desportivo de Porto Salvo, cuja área de intervenção é de cerca de 28 hectares, está prevista a construção de dois campos de futebol, um de futebol de 11 (com 447 lugares) e outro de futebol de 7 (com 111 lugares).
"Os campos, com relvado sintético e iluminação artificial, são independentes e servidos por bancadas, balneários e áreas de apoio (direção, apoio de bar, ginásio, sala de massagem, gabinete médico desportivo, salas de relaxamento e zona administrativa)", descreve o executivo municipal.

Sem comentários: