26 de maio de 2012

Do sonho... ao descalabro

Esta podia ser a 'Crónica de uma descida anunciada'. O último jogo da equipa de juniores, este sábado, foi uma repetição do que aconteceu durante toda a época. Uma equipa com valor, com individualidades, com oportunidades de golo, com raça (a espaços) mas 'tenrinha', pouco matreira, pouco confiante e, acima de tudo, a cometer sempre os mesmos erros. Erros na defesa, nas marcações, na concretização, na concentração. Uma pena, uma oportunidade perdida, mas acima de tudo fica a experiência que os jogadores terão adquirido.
O PORTO SALVO até começou a ganhar, num golo em contra-ataque. E, por minutos, tudo parecia encaminhado para, pelo menos, a equipa conseguir cumprir com a sua parte: vencer. E esperar que o Juv. Castanheira (ou o Malveira) escorregassem. Mas não foi isso que aconteceu. O 1º Dezembro caiu em cima da nossa equipa e empatou, num lance infeliz da defesa.
Na 2ª parte, continuou o 1º Dezembro a atacar, a procurar em jogadas rápidas tirar partido da defesa em linha do PORTO SALVO. Por várias vezes, conseguiu aparecer com perigo junto da baliza da nossa equipa, com três e mais avançados. Também contribui para tal alguns erros do fiscal-de-linha, ao não assinalar claros foras-de jogo. E depois, o 2-1. Numa jogada aparentemente inofensiva, a partir de um lançamento de linha lateral, o PORTO SALVO sofreu o enésimo golo da mesma forma. Ao fim de uma época inteira, os mesmos erros, que se repetiram em todos os jogos. Talvez 80 ou 85 por cento dos golos sofridos tenham nascido de cantos ou lançamentos. E apesar de em várias ocasiões o nosso guarda-redes ter feito excelentes defesas, no 2-1 simplesmente não saltou para impedir que o avançado do 1º Dezembro fizesse um golo simples de cabeça. A partir daqui, o PORTO SALVO lançou-se no ataque, mais com o coração e menos com as pernas e a cabeça. Criaram-se algumas oportunidades, mas foi já perto do final que o 1º Dezembro fez o 3-1, já com o PORTO SALVO reduzido a 10. No final dos descontos, mais dois jogadores do PORTO SALVO expulsos, escaramuças na bancada, um jogador do 1º Dezembro também expulso e um fim de jogo triste. Muita discussão na bancada, inclusive entre adeptos do PORTO SALVO, e uma sensação amarga, de que com mais 'ratice' esta equipa podia muito bem ter feito um campeonato descansado.
Para o ano há mais, na I Distrital.

Sem comentários: