8 de novembro de 2014

Juniores goleados em casa


Há uns 20 anos, assisti no Adriano Canas a uma das mais pesadas derrotas de uma equipa do PORTO SALVO em casa. Na altura, numa tarde de sol, o Atlético venceu os juniores por 8-0. Este sábado, numa tarde invernal - frio, vento, chuva - foi a vez da equipa do Fontaínhas golear os juniores do PORTO SALVO: 7-2. 
O resumo do jogo é fácil de fazer: aos 7 minutos, o árbitro assinalou uma grande penalidade algo duvidosa contra o PORTO SALVO: 0-1. Aos 9 minutos, numa jogada rápida, 0-2. Aos 12 minutos, numa falha do guarda-redes (que ainda assim safou uma mão cheia de golos...), 0-3. Aos 28 minutos, pela primeira vez no jogo, o PORTO SALVO criou perigo na grande área do Fontaínhas. Um minuto depois, 0-4.
O início da 2ª parte trouxe um golo de livre do PORTO SALVO: 1-4. Durante dez minutos, o PORTO SALVO conseguiu criar algumas jogadas de perigo, mas num jogo sempre muito atabalhoado. Quando os jogadores do Fontaínhas decidiram voltar a jogar à bola, marcaram o 1-5, aos 63 minutos. Cinco minutos depois, a equipa da casa voltou a reduzir (2-5). E nos últimos dez minutos, os atacantes do Fontaínhas entraram como faca quente em manteiga pela defesa do PORTO SALVO e marcaram mais dois golos. Pouco mais há a dizer. O Fontaínhas foi melhor, venceu bem, mas a diferença entre as duas equipas não se espelha no resultado final. Na 2ª volta, se tirará a prova dos nove.

Sem comentários: