31 de janeiro de 2015

Juniores goleados em casa


A equipa de juniores voltou a ser goleada em casa, desta feita frente ao Unidos, que tinha até este sábado apenas 9 pontos: 1-4 foi o resultado final.
Numa tarde gelada, com vento e chuva, a equipa do PORTO SALVO começou melhor, a procurar acercar-se da baliza adversária. Foi sem surpresa que se adiantou no marcador aos 19', por Gabriel, de cabeça, após a marcação de um livre a meio do meio campo do Unidos pelo capitão, Rui. A equipa, a jogar contra o vento, continuou a gerir a partida e aos 34' dispôs de uma boa oportunidade para fazer o 2-0 (bola na barra). O Unidos começou então a controlar o jogo no meio campo e acabou por empatar aos 43', numa jogada pela meia esquerda do seu ataque.
Com a segunda parte, chegou o descalabro. Aos 46', o Unidos passou para a frente, num golo muito facilitado pelo eixo da defesa do PORTO SALVO. Aos 52', o guarda-redes do PORTO SALVO defendeu uma grande penalidade (tão bem assinalada como resultado de uma falta inútil), e aos 64', um defesa do PORTO SALVO decidiu agredir à cabeçada um adversário, com o jogo parado - foi expulso. A partir daqui, só deu Unidos, com a equipa do PORTO SALVO a tentar chegar à área adversária com bolas 'bombeadas', que raramente passaram dos defesas adversários. A equipa visitante ainda fez mais dois golos, aos 69' e 74'. Em suma, ganhou quem aproveitou melhor as poucas oportunidades que se viram durante o jogo.

P.S.: Este blogue foi criado por mim, Edgar Nascimento, em 5 de Abril de 2004. Desde o início que é um projecto pessoal, feito por um associado do Atlético Clube de Porto Salvo, para divulgar as actividades do clube, mas também para ser um local de discussão e de crítica saudável. Todos os textos aqui escritos são da minha autoria, reflectem o que vejo e expressam a minha opinião sobre os jogos e a vida do clube. Nunca ganhei um cêntimo do ACPS, nunca joguei no clube, nunca tive qualquer ligação (ou alguém da minha família) ao ACPS (excepto num curto período, há 22 anos, em que pertenci à direcção do clube). Não sirvo ninguém, mas também não estou aqui para agradar a A, B ou C ou para criticar só por criticar. Procuro ser o mais objectivo possível, mas é sempre a minha opinião que está explanada nestes textos. Respeito a opinião e aceito as críticas de todos, por isso espero que a minha opinião seja também respeitada por todos. Mesmo que não agrade. Cada 'post' tem uma caixa de comentários, aberta a todos os que desejem expressar a sua opinião. Da minha parte, apenas uma certeza: vou aos jogos porque gosto e faço a gestão do blogue e da página de Facebook associada porque gosto. E nada nem ninguém me irá impedir ou condicionar de continuar a fazê-lo. Custe a quem custar.

Sem comentários: