14 de março de 2015

Juniores vencem em jogo sofrido


A equipa de juniores venceu este sábado no campo do Fontainhas por 3-2, vingou a goleada sofrida na 1ª volta mas sofreu (e muito) para conseguir os 3 pontos.
O jogo começou com algum equilíbrio, mas logo aos 11 minutos, a equipa da casa colocou-se em vantagem, na transformação de uma grande penalidade. A equipa do Porto Salvo não se atemorizou e conseguiu o empate aos 15', num contra-ataque concluído por Valdir. O golo serviu para motivar a equipa e atordoou por alguns minutos a equipa do Fontainhas (ocupa o 4º lugar e é candidata à subida). Porém, aos 25', outra grande penalidade levou a equipa da casa a adiantar-se de novo no marcador. Na resposta, o Porto Salvo atira uma bola à barra da baliza adversária. O jogo começou a ser repartido no meio campo e foi no seguimento de um canto que, após insistência, o Porto Salvo restabelece o empate, aos 31 minutos. 
Aos 42', numa bola colocada por Gyan para as costas da defesa, Valdir é travado à entrada da área pelo guarda-redes do Fontaínhas, que é expulso com vermelho directo. 
Na 2ª parte, quando se esperava uma equipa do Porto Salvo mais atrevida no ataque, a jogar com mais um jogador, assistiu-se ao domínio quase total da equipa da casa. Apesar de não criar muitas oportunidades, assustou por várias vezes e conseguiu quase sempre ganhar as bolas divididas no meio campo. Aos 67', Valdir bisou, numa jogada muito parecida com a do primeiro golo, e fazendo um chapéu à entrada da área ao guarda-redes da casa. Até final, assistiu-se a mais domínio do Fontaínhas, com o Porto Salvo a criar apenas uma oportunidade, já nos descontos. 

Sem comentários: