29 de março de 2015

Vitória da garra


A equipa senior começou a fase de promoção com uma importante vitória sobre o Mem Martins: 2-1. Perante muito público, foi a equipa visitante que começou mais perigosa, com duas boas oportunidades logo nos primeiros minutos. A jogar a favor do vento, o Porto Salvo não conseguiu acercar-se com perigo da baliza do Mem Martins, jogando com bolas bombeadas para as costas da defesa adversária, mas quase sempre sem sucesso. Num jogo intenso, acabou por ser o Mem Martins a adiantar-se no marcador, aos 37 minutos, com um grande golo de fora da área, a entrar no canto superior esquerdo da baliza do Porto Salvo. A partir daqui, a equipa começou a criar mais perigo e acabou por chegar ao empate em cima do intervalo, numa jogada de contra-ataque, que envolveu apenas dois avançados: Stefen pela esquerda a assistir Pina no centro, que fez o 1-1.
Na 2ª parte, com o vento a amainar, a partida começou equilibrada, com o Porto Salvo a corrigir alguns erros (mais pressionante sobre os jogadores adversários e com futebol mais apoiado), e foram criadas algumas boas oportunidades de golo. O 2-1 chegou aos 78', numa jogada pela direita do ataque, com Ambrósio a ir à linha cruzar rasteiro para Pina fazer o golo. Até final, o Mem Martins tentou de tudo para chegar ao empate, enquanto o Porto Salvo apostou no contra-ataque.
Arbitragem regular, apesar de um dos árbitros se ter atrasado (o jogo iniciou-se apenas às 15h13).
Apenas uma nota para o futuro: quem gere o complexo desportivo devia preocupar-se também com quem vai assistir aos jogos. Não custa nada colocar papel nas casas de banho, masculinas e femininas. Bem receber sempre foi um lema no ACPS.

Sem comentários: