18 de abril de 2015

Juniores sofrem 9ª goleada da época

A equipa de juniores perdeu este sábado em Belas por 1-5, e perdeu bem. 
A equipa da casa entrou melhor, mais pressionante no meio campo e foi sem surpresa que chegou ao 1-0 aos 9 minutos. A defesa do Porto Salvo falhou vários cortes nos primeiros minutos, e aos 12' o Belas atirou a primeira de várias bolas ao poste. Aos 15', o Porto Salvo fez uma substituição forçada, por lesão de um dos defesas centrais (que já estava lesionado praticamente desde o início do jogo e que ainda esteve três minutos a ser assistido fora de campo, jogando durante esse tempo a equipa com 10...). Aos 19', o Porto Salvo falhou o empate e aos 21' foi a vez do guarda-redes João Pinho brilhar, com duas excelentes defesas após a marcação de dois cantos (onde mais uma vez se viu uma equipa atarantada, sem saber o que fazer nem quem marcar...). Aos 33', o Belas voltou a acertar nos postes da baliza do Porto Salvo e o 2-0 chegou aos 39', de livre directo.
A 2ª parte iniciou-se com o Porto Salvo a pressionar mais e deu frutos, com o 2-1 a chegar aos 48', num chapéu de José Neves à saída do guarda-redes. Mas como quando algo tem de correr mal, corre mal, na jogada de resposta o Belas volta a marcar. Cinco minutos mais tarde, os da casa fazem o 4-1, numa jogada rápida de contra-ataque. Sem conseguir construir jogadas de perigo e a abusar das bolas bombeadas, o Porto Salvo ainda conseguiu beneficiar de uma grande-penalidade aos 64 minutos (falhada, com excelente defesa do guarda-redes do Belas) e o 5-1 chegou aos 72', de novo em contra-ataque. Até final, o jogo foi repartido perto das duas áreas, com o Porto Salvo a falhar um golo de baliza aberta aos 79' e a atirar uma bola ao poste aos 91', sem o guarda-redes na baliza.
No final, cada jogador seguiu para as cabinas, sem a dignidade da equipa em agradecer aos que torcem pelo ACPS seja em que campo for. Uma falta de respeito, que devia começar no treinador, no capitão e nos próprios jogadores. Se saem frustrados com as derrotas, acreditem que quem gosta do clube também. 
Este foi o último jogo a que assisti nesta época da equipa de juniores. Vi dez partidas ao longo da época e na maior parte dos jogos vi uma equipa desagregada, por vezes mais preocupada em discutir uns com os outros que em se ajudarem. Vi um treinador que puxa as orelhas de uma forma pouco construtiva e vi muita falta de treino - cantos mal defendidos, não há uma jogada construída de trás para a frente, E não vi ninguém da direcção a acompanhar os jogos da equipa. Pode ser lapso meu e estarei a ser injusto, então. Mas dos muitos jogadores que vi envergarem a camisola do ACPS esta época, nesta equipa, contam-se pelos dedos de uma mão aqueles que realmente merecem vestir e honrar o emblema que representam. Mas como em todas as crónicas e análises aos jogos, esta é a minha opinião, apenas. 
Bom resto de época para a equipa e honrem essa camisola, que tem quase 70 anos de uma história grandiosa.
Edgar Nascimento

Sem comentários: