3 de maio de 2015

Sonho da subida cada vez mais longe


A equipa senior foi goleada este domingo na visita à ADCEO (Encarnação e Olivais), por 5-1, e vê o sonho da subida cada vez mais longe. Ao fim da 1ª volta da fase de apuramento de campeão, o Porto Salvo está a 5 pontos do Damaiense, equipa que empatou hoje em Algés. A equipa da Damaia tem um calendário mais favorável, com 3 jogos em casa e 2 fora, o inverso do Porto Salvo. São ínfimas as hipóteses, mas até ao lavar dos cestos é vindima.
Na Encarnação, os da casa provaram que são uma equipa bastante organizada e aproveitaram bem os erros da equipa do Porto Salvo. O jogo começou equilibrado, com ligeiro ascendente do Porto Salvo, mas sem criar oportunidades de golo. Aos 16 minutos, chegou o 1-0, num livre directo ao ângulo superior esquerdo. A partir daqui, a equipa da casa passou a jogar mais coesa e a ganhar muitas bolas divididas, nomeadamente no meio campo. Aos 33', chegou o 2-0, num lance em que a defesa do Porto Salvo foi muito macia e pouco objectiva, permitindo que três jogadores do Encarnação jogassem à vontade até à entrada da pequena área. 
No segundo tempo, o Porto Salvo surgiu reforçado na frente, mas sofreu o terceiro golo numa desconcentração de toda a equipa: Josimar sofre falta junto ao fiscal de linha (é puxado), mas o árbitro deixa seguir e a equipa da casa cria uma oportunidade clara de golo, salva em cima da linha de baliza por Hernâni. Os jogadores do Porto Salvo protestam com o árbitro e 'esquecem-se' da marcação de canto - com mais jogadores na área, foi fácil para o Encarnação marcar o 3-0, num bonito golo à meia volta à entrada da pequena área. A partir daqui, a equipa do Porto Salvo tentou, muitas vezes mais com o coração do que com a cabeça, chegar ao golo, mas os jogadores do Encarnação foram quase sempre mais objectivos e rápidos sobre as alas. Aos 72', Pina falha um golo quando só tinha o guarda-redes pela frente e na resposta o Encarnação chega aos 4-0. O 5-0 surgiu aos 91', numa jogada rápida de contra-ataque pela direita, e o Porto Salvo ainda teve força e alma para reduzir, por Ivo, no último lance do encontro. Uma derrota justa, mas por números que não espelham o equilíbrio que existe entre as duas equipas.

Sem comentários: