19 de abril de 2015

11 contra 14 não é para todos...


Sérgio Cardiga, Bruno Branco, Pedro Rocha - não, estes não são os marcadores dos golos do Bobadelense, mas são em muito responsáveis pela derrota da equipa de seniores de Porto Salvo, este domingo, em casa, por 2-3. Um trio de arbitragem oriundo da zona de Odivelas/Loures e que mostraram que há muita incompetência na AFL.
Num jogo essencial para manter acesa a chama da subida à Divisão de Honra, a equipa do Porto Salvo entrou a jogar bem e aos 4' minutos adiantou-se no marcador, numa jogada rápida pela direita, com o André Ambrósio a fazer um chapéu ao guarda-redes dos visitantes. Apesar do golo madrugador, o Porto Salvo continuou a carregar e a procurar apanhar a defesa do Bobadelense desprevenida. Mas aos 24', numa jogada pela meia direita, o Bobadelense beneficiou de uma grande penalidade, muito duvidosa, que deu o 1-1. O Porto Salvo não se foi abaixo e aos 27', Pedro Marques marcou após uma desmarcação pelo centro do terreno, fintando o guarda-redes e marcando o 2-1. O jogo passou a disputar-se mais a meio campo, com o Bobadelense a não conseguir criar oportunidades de golo. Até que aos 42', o indivíduo de grená decidiu mostrar amarelo ao central do Porto Salvo por uma falta a meio do meio campo... do Bobadelense. Como era o segundo, aos 42' o Porto Salvo ficou a jogar com 10. 
No segundo tempo, como seria de esperar, o Bobadelense entrou a pressionar e acabou por empatar aos 49', após um erro na defensiva do Porto Salvo. Apesar de jogar contra mais um e contra uma equipa matreira e com muita 'ratice', o Porto Salvo conseguiu equilibrar a partida, mas acabou por sofrer o 2-3 aos 58', numa jogada em que o avançado do Bobadelense estava pelo menos dois metros em fora de jogo. Mais um erro do trio de grenás, a prejudicar, mais uma vez, a equipa da casa. A partir daqui, o Bobadelense apostou no anti-jogo, queimando tempo sempre que podia e o Porto Salvo tentou, com bolas bombeadas para a defesa adversária, chegar ao empate. Aos 75', o indivíduo de grená enganou-se e expulsou um jogador dos visitantes. E de novo em igualdade no número de jogadores, viu-se muito mais Porto Salvo que Bobadelense. No entanto, a equipa jogou mais com o coração que com a cabeça e acabou por não conseguir o tão precioso ponto. Aos 99', Márcio foi expulso, por uma falta a meio campo, e o jogo só terminou depois de um jogador do Bobadelense também ser expulso, aos 101 minutos. Com a derrota, o Porto Salvo fica a seis pontos do Bobadelense, mantendo-se no 3º lugar. É difícil chegar aos dois primeiros lugares, mas tudo é possível. Basta haver apitadores honestos. 

Sem comentários: