28 de novembro de 2009

Juniores goleados (e bem)

A equipa de Juniores perdeu hoje 1-4 no campo do Tenente Valdez, na Paiã. Uma derrota justa, dada a pouca capacidade da nossa equipa para jogar pelo chão (e só não foram mais porque o nosso guarda-redes safou pelo menos 5 golos certos e ainda defendeu uma grande penalidade).
O Porto Salvo até começou bem e marcou primeiro, numa bola bombeada para a área do Tenente Valdez. Até ao intervalo, os locais colocaram a defesa do Porto Salvo à prova, nomeadamente o guarda-redes, até atingirem o empate. Na resposta, o árbitro anulou mal um golo ao Porto Salvo: num lance idêntico ao que deu o primeiro golo, o fiscal-de-linha assinalou fora de jogo (que não existia).
Com a segunda parte, continuou a avalanche atacante do Tenente Valdez e o pontapé para a frente da nossa defensiva. Foi por isso com naturalidade que os jovens locais marcaram mais três golos e até chegaram a falhar um penalty. Nota negativa para as duas expulsões de jogadores nossos, já no fim da partida: a primeira expulsão resulta de dois amarelos seguidos (falta+protesto); a segunda expulsão resulta de dois amarelos seguidos (protesto+continuação de protesto). Ainda há muito a trabalhar nesta equipa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um dos jogadores que foi expulso, o segundo, já tinha um amarelo proveniente de uma falta na 1ª parte, e levou um segundo amarelo por um simples "Não é falta" depois de estar a ser agarrado largos segundos por um jogador da equipa adversária, levando assim segundo amarelo e consequente vermelho.
De fazer ver que, pelo menos para mim, o jogador (defesa-central) realizou uma boa 1ª parte, secando bem o ponta-de-lança contrário, mas na 2ª parte toda a equipa foi abaixo. A arbitragem não foi bem conseguida por parte do árbitro