14 de dezembro de 2013

Belas lições

A equipa de juniores perdeu este sábado em casa com a equipa do CD Belas. E perdeu bem.
Várias lições podem ser tiradas do jogo:
Lição nº 1: Os jogos não terminam aos 20 minutos. O PORTO SALVO voltou a entrar bem e em pouco tempo fez dois golos. Parecia que ia ser mais uma vitória tranquila do líder do campeonato, mas incompreensivelmente, a equipa começou a recuar e deu o meio campo aos visitantes, descansando sobre o 2-0.
Lição nº 2: Não subestimar o adversário. Durante o jogo, parecia que os atletas do PORTO SALVO davam a vitória como certa. Nada mais errado. Bastou a equipa do CD Belas assentar o jogo e começou a acercar-se da baliza do ACPS.
Lição nº 3: Usar a cabeça não apenas para cabecear a bola. O jogo 'virou' definitivamente quando, aos 45', o ACPS concedeu uma grande penalidade, numa jogada em que estavam pelo menos 4 jogadores do PORTO SALVO junto à área. Uma falta sem qualquer nexo e que motivou a equipa do CD Belas.
Lição nº 4: Concentração é necessária durante todo o jogo. Na 2ª parte, o CD Belas surgiu mais afoito mas as duas grandes oportunidades foram do PORTO SALVO. Um penalty falhado, a que se seguiu o 3-1, aproveitando um erro da defesa dos visitantes. A vantagem durou pouco: de livre directo, o CD Belas reduziu. A partir daqui, a equipa desmembrou-se e só se viu o CD Belas em campo durante a última meia-hora.
Lição nº 5: O jogo não termina aos 85 minutos. Não surpreendeu ninguém dos que estavam no Adriano Canas, mas a verdade é que é incompreensível sofrer dois golos quase de seguida, em cima dos 90 minutos. Mereceu o CD Belas a vitória, pois foi melhor equipa (neste jogo) e mereceu o PORTO SALVO a derrota, porque não foram a equipa que tem feito exibições de 'encher o olho'. 
P.S.: Como sócio e adepto, acho incompreensível a realização do almoço dos atletas ao mesmo tempo que decorria a partida de juniores. É incompreensível que haja farra fora das quatro linhas quando lá dentro estão 11 a suar a camisola do clube (chama-se falta de respeito). É incompreensível que atletas do clube entrem dentro do campo para 'atalhar' caminho para a festa (chama-se falta de disciplina). É incompreensível que o acesso para o local reservado aos sócios estivesse barrado com fitas. E considero muito mau para a imagem do clube que as marcações do campo estivessem desalinhadas com a linha lateral. Tenho pena, como sócio e adepto.


12 comentários:

Anónimo disse...

Então só somos uma equipa quando ganhamos?
muito bem, muito bem!

Anónimo disse...

Impressionante como nós nos esforçamos todas as semanas para ao fim de semana demonstrar mos o nosso futebol e alegrar todos os que nos assistem e torcem por nós e pelo ACPS e, só porque esta semana correu mal, caiem em cima de nós como se cometêssemos estas "lições" todos os fins de semanas...

Adeptos como você não precisamos, precisamos apenas aqueles que vão TODOS os fins de semanas puxar por nós, quer nas vitorias quer nas derrotas.

Se quer destabilizar a equipa (jogadores e treinadores), vai ter de fazer muito melhor porque caso você não saiba, a nossa maior arma não são jogadores especiais como muitos tem, a nossa força reside no facto de a nossa equipa não ser um conjunto de amigos que se junta ao fim de semana para jogar futebol, mas sim numa família, onde, até nas derrotas mais sofridas, nós puxamos uns pelos outros para dar a volta. E isso ninguém é capaz de destruir, nem mesmo as suas "lições".

Para a próxima vista as camisolas que nós defendemos e estimamos com tanto carinho e faço tanto ou melhor que nós, ou seja, tenha o 4ºmelhor ataque de LISBOA e a 5ª defesa menos batida do campeonato!

Que tenha uma boa semana e que o Porto Salvo vença no próximo fim de semana.

Edgar Nascimento disse...

Caro(a) anónimo(a):
Leia o texto com atenção e verá que as 'lições' foram dadas neste jogo com o Belas.
Quanto ao resto, sugiro-lhe que leia mais posts relacionados com a equipa de juniores.
Não sei quem o(a) senhor(a) seja na estrutura do ACPS, mas sabe que a humildade é meio caminho andado para o sucesso. E sempre tive as equipas do ACPS como humildes. Mas, como lhe digo, leia posts mais antigos neste blogue e depois dê a sua opinião.
Cumprimentos
Edgar Nascimento, sócio

Anónimo disse...

Boa tarde sr edgar nos como pais e treinadores dos iniciados e juvenis fazemos tudo pelo nossos miudos e realizamos o almoço de natal para os nossos miudos nessa data pk não avia outra disponível pk o barracão vai estar ocupado noutras datas ..agora a fita a li naquele local não foi para os sócios irem para la como voçe reparou quem estava la eram sócios como o sr e jogadores do clube e se o sr ficou muito imcomodado ta no seu direito mas devia primeiro procurar as pessoas responsáveis do almoço e saber as razões da fita estar ali e não vir para o seu blog dizer o que não deve..obrigado e somos todos acps e não só alguns....

Anónimo disse...

E já agora farra como sr Edgar diz da vontade de rir o sr só pode estar a brincar com as pessoas que fazem tudo pelos miudos devia medir as suas palavras para quem tenta fazer e dar tudo por estes miudos devia ter respeito obrigado e boa tarde...

Anónimo disse...

O Sr.nao sabe o que diz,mas se quer falar sobre a dita farra venha falar comigo,3 e 5 feiras no campo das 7 ás 8.30,o convite tá feito.

Anónimo disse...

ah é verdade já me tava a esquecer as inscriçoes estao abertas para marcar o campo.

Edgar Nascimento disse...

Gostaria de continuar esta conversa, mas não vou responder mais a pessoas que se 'escondem' sob anonimato. Lamento. E apenas fico surpreso ao verificar que ao fim de quase 10 anos de blogue, só agora surjam a comentar um post, focando apenas os aspectos que mais lhes convém. São opiniões, que apesar de não concordar com elas, respeito, como é óbvio. Mantenho tudo o que escrevi aqui - achei uma falta de respeito para a equipa de juniores a festa realizar-se enquanto decorria o jogo (podia ser uma hora antes ou uma hora depois), achei falta de disciplina ver atletas do clube a utilizarem o campo para atalhar caminho (o que obrigou à chamada de atenção da PSP aos responsáveis do clube), e considero mau para a imagem do clube as marcações do campo estarem tortas. Se o árbitro fosse rigoroso, não haveria jogo. Tudo o que escrevi foi aquilo a que assisti na tarde de sábado, não foi ninguém que me contou.

Anónimo disse...

Aki niguem se esconde e niguem faltou ao respeito a equipa de juniores pelo contrario estamos sempre com a equipa fora ou em casa ..e falta de respeito esta o Sr a ter com as equipas dos outros escaloes de fazerem um almoço para os miudos a criticar tanto o almoço não o consigo comprender será ma fe sua tanta critica?parece me que sim ...obrigada ...

Edgar Nascimento disse...

Por mim podem fazer/oferecer almoços a todos os atletas e familiares do ACPS, todos merecem. Como escrevi, não gostei do 'timming' da festa, ao mesmo tempo que outra equipa estava a jogar. Apenas isso. E se o/a caro/a anónimo/a acha que estou de má fé, reitero o convite: leia os posts deste blogue e encontre as minhas críticas ao ACPS. Há mais de 25 anos que vou aos jogos do ACPS, seja em casa ou fora, seja dos infantis ou dos seniores, faça chuva ou faça sol. Nunca pedi nada ao ACPS, servi o ACPS quando tinha de o fazer, e defendo sempre o clube e os seus atletas. Agora, tenho direito à crítica, como qualquer um. Felizmente, não tenho qualquer interesse pessoal ou familiar no ACPS, por isso estou à vontade para poder exprimir o descontentamento quando ele existe. Lamento, mas para mim não há 'vacas sagradas', seja no que for.

Edgar Nascimento disse...

http://acportosalvo.blogspot.pt/2013/01/iniciados-empatam-com-palmense.html
http://acportosalvo.blogspot.pt/2013/04/iniciados-goleiam-apesar-da-falta-de.html
http://acportosalvo.blogspot.pt/2012/04/depois-dos-juniores-vez-da-equipa-de.html

3 exemplos de má fé...

Anónimo disse...

5 feira ás 19horas no campo para lhe responder pessoalmente.boa noite.