14 de dezembro de 2014

Iniciados traídos por auto-golo


A equipa de iniciados perdeu em Talaíde, num jogo em que merecia, pelo menos, o empate.
Perante muito público, apesar do frio polar, a equipa do PORTO SALVO começou a partida a tentar controlar o meio campo. Os da casa, menos possantes a nível atlético, mostraram a garra habitual num derby e acabaram por chegar ao 1-0 aos 16', numa jogada rápida pela esquerda. O PORTO SALVO tentou acercar-se da baliza do Talaíde e acabaria por ser recompensado aos 24', num bonito chapéu ao guarda-redes à entrada da área. No entanto, em vez de continuar a tentar aproveitar o vento favorável, a equipa retraiu-se e acabou por sofrer o 2-1 de grande penalidade, aos 30 minutos.
No segundo tempo, o PORTO SALVO surgiu mais ofensivo, com a equipa de Talaíde a apostar nas bolas para as costas da defesa e na velocidade dos dois atacantes. Aos 48', o PORTO SALVO voltou a repor a igualdade, num grande golo de fora da área, e a partir daqui a partida desenrolou-se no campo todo, com jogadas perto das balizas e muita disputa de bola no meio campo. Quando já se esperava o empate, um auto-golo de um dos defesas, aos 74', acabou por dar o 3-2 para o Talaíde. Uma derrota pesada de mais para a equipa.
Uma nota final: num jogo, há três resultados possíveis. E não são só os jogadores que ficam tristes com as derrotas: quem assiste também. Não ficaria nada mal à equipa (a toda a equipa e não apenas a cinco ou seis atletas) agradecer aos simpatizantes/familiares/adeptos/sócios do ACPS que estiveram a assistir e a puxar pela equipa em Talaíde. Uma equipa tem de sê-lo nas vitórias, mas essencialmente nas derrotas. E uma equipa de futebol tem de funcionar como uma família. Tanto é mau quando um defesa marca um auto-golo como quando um avançado falha de baliza aberta. Sejam humildes e conseguirão grandes vitórias.

Sem comentários: