14 de dezembro de 2014

Seniores perdem dois pontos nas Mercês


A equipa de seniores perdeu este domingo dois pontos na visita ao lanterna-vermelha, União Mercês: 3-3 foi o resultado final.
Num campo pelado, a equipa do PORTO SALVO foi a que mostrou ser melhor, mas a falta de eficácia acabou por penalizá-la. Na primeira investida à área do PORTO SALVO, a União Mercês facturou, aos 9 minutos. Na resposta, o PORTO SALVO empatou, numa jogada de envolvimento pela esquerda do ataque. Até ao intervalo, foi o PORTO SALVO quem mais tentou construir jogo e até criou algumas oportunidades (na mais clamorosa, uma grande defesa do guarda-redes da equipa da casa levou a bola a embater na barra).
Na 2ª parte, a equipa do PORTO SALVO tomou de vez as rédeas do jogo, colocando bolas mais pelas alas. Porém, logo aos 49', um grande golo da União Mercês, do meio do meio campo do PORTO SALVO (e aproveitando o adiantamento do guarda-redes) acabou por 'gelar' as expectativas dos visitantes. O 2-2 só chegou aos 70', depois da algumas boas oportunidades, e após uma jogada de insistência na área da União Mercês. Aos 78', o PORTO SALVO beneficiou de uma grande penalidade (com expulsão do defesa adversário) e colocou-se em vantagem pela primeira vez na partida. Quando se previa que o PORTO SALVO já não deixaria escapar a vitória, num livre directo à entrada da área, aos 82', a equipa da casa acabou por fazer o 3-3 final. Nos últimos minutos, o PORTO SALVO ainda dispôs de várias oportunidades para marcar o quarto golo, mas foram insuficientes.
Duas notas finais:
1- Faltou o agradecimento da equipa ao muito público que viajou de Porto Salvo até à Tapada das Mercês;
2- Um apontamento à forma como os responsáveis da equipa da casa me receberam na sua humilde casa. Apesar da falta de condições (deve ser o único campo do Mundo onde as equipas se têm de formar à saída dos balneários, pois dão directamente para o campo), foi possível utilizar um dos balneários como wc improvisado. E confesso que nunca imaginei que, num concelho que arrecada em impostos municipais 66 milhões de euros/ano, ainda seja possível ter um campo com as condições como o da Tapada das Mercês. É inacreditável como ainda há balneários/wc piores que os da antiga escola primária nº1 de Porto Salvo. Decerto que quem treina/joga na União Mercês o faz com muito amor à camisola. 

Sem comentários: