18 de janeiro de 2015

Seniores dão passo de gigante para o play-off de promoção


A equipa de seniores venceu este domingo o Operário, num jogo com muitos golos, emoção, chuva, espectáculo, polémica e cujo resultado é uma catapulta para o apuramento do PORTO SALVO para o play-off de promoção.
A equipa do PORTO SALVO começou o jogo a gizar bonitas jogadas e foi num lance 'dos compêndios' que Pina fez o 1-0, aos 10 minutos. A equipa do Operário, que mostrou estar mais entrosada e pressionante do que no jogo da primeira volta, chegou ao empate aos 19 minutos, num golo a partir de um canto. Durante alguns minutos foram os visitantes a controlar o jogo e a criar mais jogadas de ataque, nomeadamente pelas alas, e foi pelo lado direito da defesa do PORTO SALVO que nasceu a grande penalidade que, aos 35', deu o 1-2.
A segunda parte começou com o empate, ainda no primeiro minuto de jogo, por Márcio. Mas a equipa do Operário não se encolheu e voltou a 'cair' em cima da defesa do PORTO SALVO, voltando a adiantar-se no marcador aos 52 minutos. Cinco minutos depois, um lance que criou alguma celeuma, com o árbitro a dar golo ao Operário (os jogadores chegaram a festejar), mas por indicação (e bem) do auxiliar, acabou por emendar o erro. O PORTO SALVO voltou a assentar o jogo e a tentar pelas laterais chegar à área do Operário, mas foi pelo centro do terreno que Pina bisou, aos 70'. A partir daqui, as oportunidades dividiram-se pelas duas áreas, até que Pina, num pontapé de bicicleta na pequena área, fez o resultado final, aos 86', num lance muito contestado pela equipa de Lisboa, por alegado fora-de-jogo. Até final, o Operário podia ter empatado, mas o PORTO SALVO também dispôs de oportunidade para fazer o 5-3. 
Com esta vitória, o PORTO SALVO cimenta o 3º lugar, agora com mais 5 pontos que o 7º classificado (Operário). 

Sem comentários: