17 de janeiro de 2010

Ineficácia dita derrota

(foto: Jornal Desporto na Linha)

A equipa sénior do Porto Salvo perdeu hoje no sintético das Fontaínhas, por 1-2. A falta de eficácia no ataque e de acerto na defesa castigaram a equipa.
O jogo iniciou-se com o Fontaínhas a pressionar e criou duas boas oportunidades antes de marcar, aos cinco minutos, aproveitando duas falhas dos defesas do ACPS. A partir daí, assistiu-se a um jogo controlado pelo Porto Salvo, que até ao intervalo criou pelo menos três oportunidades de golo claro.
Na primeira jogada da segunda parte, chegou o empate, numa boa desmarcação pela direita de Armindo. Mas na resposta, outra falha defensiva permitiu abrir uma avenida para o avançado do Fontaínhas, que fez o 2-1. A partir daqui, o Porto Salvo ainda se abeirou algumas vezes da área do Fontaínhas, mas foram os locais que desperdiçaram pelo menos quatro excelentes oportunidades de dilatar o marcador. O jogo terminou com o Porto Salvo a carregar mas sem conseguir o empate.
Destaque pela positiva para o nosso guarda-redes (safou pelo menos 4 golos). Pela negativa, os centrais do Porto Salvo, os 3 amarelos por protestos e a falta de solidariedade nalguns momentos do jogo, com muita discussão entre os nossos atletas. Notou-se a falta de um 'patrão' na equipa. Mas com a raça e o querer que hoje demonstraram, decerto que na segunda volta o Porto Salvo vai conseguir mais que cinco pontos...

1 comentário:

Anónimo disse...

venho dizer q ñ só nos abeiramos como poderiamos ter marcado o segundo golo,só q graças ao guarda-redes do fontaínhas com as grandes defesas q fez ñ o conseguimos.mas acho q tem razao q perdemos unicamente por falta de eficácia nossa! iremos tentar inverter isso no proximo jogo!